quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uma companhia

Desde crianca,sempre que me magoava ouvia minha avo dizer que chorar faz bem,tem um proposito,que eh como a chuva que precisa cair para que as flores florescam e que eh sempre bom que ela venha para que depois dela notemos como eh bonito 1 dia de ceu azul.Acontece que nao vejo proposito para as minhas lagrimas,alem do mais ,tou bem longe da casa de campo da minha avo,estou nesta cidade que eh uma selva de concreto e alcatrao,a chuva cai e nada floresce,a agua vai para os esgotos e ninguem e tem tempo de olhar para cima  para ver o ceu azul de novo,alias,sempre que podem evitam os raios solares com uma inutil mao na testa.
Essas lagrimas nao sao porque ele nao retorna as minhas chamadas,ele nao eh tao importante assim,choro porque deveria saber que o jantar de ontem nao era para ele me conhecer melhor,alias era para ele me conhecer melhor,ele queria muito conhecer a minha anatomia,era um jantar pre-acasalamento,pre-coito.
Hoje ele nao atende as minhas chamadas  ontem eu atendi todas as preces que ele fez ao diabo naquela cama.Ana Lucia ,minha amiga,diz que toda mulher eh p...que os homens sempre nos pagam,algumas sao pagas com dinheiro vivo,algumas com joias,flores,jantares,jantares,no plural...Nos vimos 3 vezes,falamos ao telefone meia duzia delas e me levou para jantar uma unica vez,ate uma p... de verdade cobra mais caro!
Ontem ele me olhava como se alguem tivesse feito photoshop em meu corpo,como se as estrias e a celulite nas minhas pernas nao existissem,me olhava como o povo de Israel avistando a terra prometida,hoje me evita como as pessoas evitam caca de passarinho,sei que nao sou vitima,e nem quero me fazer passar por uma,existem vitimas em catastrofes,em casos como este nao existem vitimas apenas voluntarios,nao fui enganada,ja sou bem grandinha,e eh isso que me imcomoda,que me desespera,ser bem grandinha,ter 30 anos e estar solteira.
A dez anos achava maravilhoso ,ver na T.V aquelas mulheres ocidentais,donas de si,com uma carreira promissora,diplomas,estatuto social,achava  tao maravilhoso que me tornei uma delas,esquecendo que estou em Africa.Agora nao tem como esquecer disso ,cada vez que vou aos encontros familiares e vejo uma prima 3 anos mais nova Gravida do segundo filho.
Tento me distanciar dessas amigas casadas e prestes a casar,evito ao maximo encontros familares em que todas as tias me perguntam quando me caso.Agora a unica amiga da minha idade que tenho eh a Ana Lucia,porque nao eh casada,mas ate ela tem alguma coisa,tem um homem para chamar dela,um namorado que nao presta mas ao menos eh dela.Dei para fazer amizades com mulheres 8 anos mais novas que eu,seguem os meus conselhos amorosos,acreditando na minha experiencia,tao ingenuas nao entendem que se essa experiencia prestasse para alguma coisa eu nao estaria sozinha e nem perdendo tempo com elas.
Talvez  sou a maior culpada de parecer sem rumo,eu sei para onde quero seguir,mas preciso de uma companhia masculina,a lista de exigencias ja nao eh a mesma de dez anos atras:alto,bonito,inteligente,amoroso,romantico...Agora baste que seja homem,sem DST,limpo,com um emprego, e suportavel.
A quem diga que sou sem rumo,mas nao sou,sei por onde quero seguir,mais quero uma companhia,com o tempo damo-nos conta que antes vale mal acompanhada do que so,eh que o caminho por onde quero seguir,eh longo,tem lugares sem iluminacao,frios e silenciosos,as vezes precisamos de uma companhia,boa ou ma,mais uma companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário