sábado, 18 de agosto de 2012

Perdoar e esquecer...




Quando crianca ouvi muitos contos que terminavam com o ‘’e foram felizes para sempre ‘’,por isso cresci  com a ilusao de que a pessoa amada deve ser a miragem de um oasis no deserto que tende a ser a multidao a minha  volta .Cresci e notei que nao sou a mulher que achava que seria  e por isso, nao podia pedir que a alguem que me desse mais do que eu poderia oferecer.
Aprendi a ser receptiva as imperfeicoes , cheguei a acreditar ate que a perfeicao e um imperfeicao .Redefini todas as teorias com as quais tinha crescido ,pois so assim consegui  aceitar ao mundo e a mim mesma do jeito que sou.
Foi por isso que permiti que as mesmas maos que por vezes me afagavam o rosto o deixassem vermelho e inchado de pancada.se por momentos tinha daquela boca beijos,que mal fazia se em momentos de furia essa boca gritava adjectivos insultuosos para me definir.
Era uma vida de dois mundos paralelos ,por vezes de maos dadas ,outras com o braco sendo torcido.Sei que passei de vitima a cumplice,pois da primeira vez que fiquei roxa,inchada e magoada pelo o que me foi feito e dito,a culpa nao foi minha minha,mas sei que nas restantes tive a minha quota de culpa,por ter permitido que houvesse uma segunda,terceira ,quarta vez…
Hoje me encontro novamente redefinindo teorias  que encontrei para me aceitar .mas aprendo a aceitar-me sem elas ,aprendo a enxergar para la das imperfeicoes,aprendo a ser mulher no verdadeiro sentido da palavra .e hoje dizes que estas arrependido ,talvez estejas,dizes que mudaste ,mas custa-me acreditar ,pois para mim as pessoas nao mudam ,sao eternamente elas mesmas ,em vez disso criam mecanismos  para melhor esconder seus defeitos ou para fazer notar  melhor suas virtudes.Nao somos cisnes que  que veem na agua o reflexo parecido com a de um patinho feio,somos um bando de patinhos feios,camuflamo-nos como camaleoes para melhor sermos aceites .Nao passamos por metamorfoses para tornamo-nos em borboletas,somos eternos lagartos,constantes na nossa essencia.
Por isso digo que nao mudaste genuinamente.Nao quero dizer com isso que nao te perdoo .Sigo a lei perdoar e esquecer e e isso que faco agora,perdoo-te e esqueco-te,e espero que esquecas que nao me perdoas e perdoes o facto de eu esquecer-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário