segunda-feira, 27 de junho de 2011

Me acorda quando for ontem


As escondi numa caixa de sapato,no fundo do meu armario,algumas ficaram aqui no meu coracao,nao e' que eu as tenha guardado la,eu as escondi,as escondi de mim mesma.
Quem me dera que meu coracao e meu armario fossem como minha mente e minha estante,sistematicas,ordenadas e metodicas,em vez disso sao desorganizados,empoeirados.Um cheio de pessoas,outro cheio de roupas,que deviam me fazer sentir bem,bonita e especial.Ocasionalmente ate fazem,mas depois dos abracos sinto frio,quando me dispo vejo o reflexo no espelho de um alguem,que espero que nao seja eu..,Tanto as roupas como as pessoas me fazem sentir bem,nao gosto e' de mim mesma quando estou sem elas.
Quando meu coracao e minha caixinha de sapatos passam de empoeirados a cheios de teia de aranhas volto a acreditar em Lamarck e sua lei de uso e desuso,me iludo a pensar que meu coracao atrofiou e minha caixinha caiu em desuso.Com isso celebro,mas horas depois,meu copo fica vazio,o cinzeiro cheio,e tanto a minha maquilhagem como a minha euforia deixam agora muito a desejar.Nada  mais me resta a nao ser meu quarto gelado, meias em vez de teus pes para me aquecer,abracar minhas almofadas em vez de ti abracar,e escutar John Legend a dizer everybody knows,em vez de ti escutar dizer qualquer coisa banal.Nesses momentos e' tudo que tenho,juntamente com as lembrancas guardadas na caixinha:fotos que sao mais lindas que as que estao na estante da sala,bilhetes com frases simples mais pelas quais eu tenho mais apreco do que minha coleccao de livros.
Quando escuto tua musica preferida,quando sinto o cheiro do teu perfume na rua,sinto que nao tem como meu coracao atrofiar,porque ele bate a 1000km/h ,e ai as lembrancas vem,mais diferentemente da caixinha,meu coracao nao so me faz lembrar no passado como me faz sonhar com futuro em que tu estas presente.
Hoje vejo que so disse adeus em palavras ,e que vivo sonhando,a espera de ser acordada por ti,dizendo para mim que ja e' ontem.
Quem dera ter a coragem de deitar aquela caixinha,quem dera lavar meu coracao ate ele ficar desbotado,cor-de-rosa,tirar dele essa mancha de sangue que deixaste,tirar esse maldito vermelho.Quem dera entender que tenho  que me contentar com essas meias pretas que deixaste no meu armario,pois hoje aqueces outros pes,quem dera entender que nao sou a unica que sente frio,por isso teu abraco agora ja nao me pertence,quem dera nao chorar por saber que tudo que tenho agora e' Amy Winehouse a cantar back to black em vez da tua voz desafinada a cantar Freshly Ground.Quem me dera ficar sossegada por saber que de manha abriras as cortinas e diras:acorda amor,ja e' ontem.

1 comentário: